La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



5 casas de chá em Buenos AIres



Uma das coisas que eu mais gosto de fazer em Buenos Aires é tomar um chá. Devido ao clima, e até a forte influencia europeia eles AMAM um "té" e o que não falta por lá é opções deliciosas para um cházinho das 5.

Selecionei alguns lugares que adoro. Cada um deles tem uma proposta diferente mas todos sem sombra de dúvidas valem a visita. A única coisa é depois contabilizar as calorias extras...rsrs haja ginástica e salada durante a semana.

Sem mais vamos a elas:


Pierina Tea House





Escondidinha ali no meio daquele monte de lojas e establecimentos de comes e bebes que encontramos em Palermo Soho oPierina Tea House é um lugar pequeno e charmoso mas que muitas vezes pode passar desapercebido. A  construção da casa leva a mesma arquitetura do bairro todo.



Tudo é muito fofo! Desde os detalhes nas mesas, os espelhos nas paredes, os mini docinhos! Lembram daquela brincadeira de infância do "chá com as bonecas"? O Pirena é assim! Delicado, Charmoso e cheio de guloseimas maravilhosas.

Não deixem de provar os tradicionais macarons acompanhados de um "té de manzanilla"(camomila) tenho certeza que vão adorar. 
Outra coisa bem bacana é no local eles fazem diversas programações durante o ano: desde oficinas de artezanato, workshops de aranjos florais, pequenas palestras e muito mais.

Onde? Gurruchaga 1875 - Palermo Soho


Nucha





Também em Palermo outra boa opção é o Nucha. Seja de dia, de tarde ou de noite, todos os dias da semana com certeza o Nucha vai ser sempre o point dos "descolados".

Conheci o Nucha através de uma amiga argentina a Nati, e logo depois fomos participar de um encontro de  blogguers argentinas que aconteceu por lá, desde então eu sempre recomendo um "té" por lá. 
Além de uma opção infinita de doces (tentadores) não deixem de provar o tradicional alfajor caseiro de doce de leite acompanhado de um bom capuccino ou chá. 

As imagens abaixo já falam por si....







End: Armenia 1540 - Palermo
         Salguero 2587 - Palermo 


Croque Madamme



O Croque Madamme é um dica que eu sempre dou para todos que vão até Buenos Aires. Para começar, essa tracional casa de chás portenha, fica ao lado do charmoso Museu de Arte Decorativo, localizado na Av Libertador.

Depois de um passeio no Museu o Croque Madamme é uma parada simpática e acolhedora. 


A decoração é mais tradicional, e segue os padrões dos salões de chá ingleses. No cardápio as opções não são tão variadas quanto outros locais, mas o atendimento é muito bom e o precinho é bem justo. 





E se você ainda tiver sorte pode tomar o seu chá nesse jardim!
Só por isso, já vale não?




Entrada do Museu de Arte Decorativo 







Onde: Av Libertador 1902 




Alvear





O chá da tarde do hotel Alvear, talvez seja o mais tradicional e conhecido na cidade. Ele é servido no salão L’Orangerie do hotel que fica dentro de um jardim de inverno. Toda uma atmosfera "glamour e europa" rolando. 
Mas é sempre bom reservar antes, principalmente aos sábados, ou  você corre o risco de ficar sem o chá.
 A partir daí foi só saborear os deliciosos bolos, mini pâtisserie, tarteletes de frutas, sanduíches de salmão e mascarpone, docinhos entre outras delícias (são tantas que nem consigo me lembrar ehheheeh).
Quanto aos chás, eles oferecem uma opção imensa desde os  mais tradicionais  até os saborizados . Minha dica fica por conta do “Blend Alvear” que é uma mistura de chá preto, amêndoas, cítricos e pétalas de rosas. Delicioso…


Ah!  "a riqueza" toda não para por ai ! Toda a louça do jogo de chá é de Limoges, na França. Uma atração a parte.  Mesmo o preço não sendo um pouco salgado (cerca de 200 pesos por pessoa = 65 reais), toda essa experiência vale cada centavo.

 #vivaorealvalorizado
Salão L”Orangerie – Av. Alvear, 1.891


Tea Connection



Seguindo um padrão mais moderno o Tea Connection tem diversas lojas espalhadas pela capital, todas seguindo o mesmo padrão.
 Desde a entrada já sentimos bem qual é a proposta do lugar:  o ambiente é super relex, com luzes baixas, sonzinho  e poltronas confortáveis.
 No cardapio já encontramos a história de cada chá, seus beneficios e os melhores acompanhamentos para cada um deles. 




 Quando o seu pedido chega um verdadeiro arsenal vem até a mesa,  o garçom chega com um bule personalizado, uma ampulhetinha e orienta o tempo de infução de cada erva. 

Tudo lá é glutem free, natural e feito com ingredientes frescos. Quem quiser pode petiscar os doces (provem o cheease cake de frutas vermelhas garanto que é o melhor ever!!), até saladas, sanduíches naturais, wraps e sopas. 





Estão vendo esses potinhos coloridos na foto abaixo? Cada cor representa um pais e os chás típicos.



End: Juncall 1642 - Recoleta
        Cerviño 3550 -Palermo
        Arenales 2102- Barrio Norte 

Gostaram das dicas? Já conhecem algum desses lugares? 


Xoxo
Pris 

10 comentários:

  1. Que tudo \o/
    Buenos Aires está na minha listinha de lugares pra Lua de Mel.
    Vc indicaria pra Lua de Mel?
    Beijos, ótima terça!
    Blog May Makeup

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lugares!!! É uma pena que nunca fui para lá... :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de conhecer Buenos Aires e fazer esses passeios

    ResponderExcluir
  4. EU não sou muito chegada em chá, mas os docinhos sempre caem bem
    adoro o Mumas Cupcake
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Gih eu também adoro o Mumas, inclusive já fiz post sobre ele aqui no blog. Larah e Liz sou suspeita para falar de Buenos né? srrsrs todos esses lugares eu super recomendo a escolha é com vcs!
    May é claro lua de mel em Buenos Aires é uma ótima opção sim! Se quiser te passo umas dicas "off turismo"
    Bjos meninas e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  6. Da última vez que estive por lá não resisti e comprei o livro de receitas do Nucha. Lindíssimo, valeu super a pena!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada ♥.♥

    Que delicia! Vou visitar todas quando eu for pra Buenos Aires <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai quanta coisa linda, morri de vontade de comer essas comidinhas!
    Adorei teu blog! :*

    ResponderExcluir
  9. Se posso, sugiro também um lugar delicioso chamado Tealosophy na Gorritis 4.865.É uma casa de chá e loja, com milhares de chás para comprar. Um lugar muito aconchegante e ao fundo ainda tem uma linda loja de decoração.

    ResponderExcluir